CAMPO GRANDE19º MIN 26º MAX
Primeira Notícia UFMS
  sexta, 22 de setembro de 2017
 
20 de junho de 2014 - 11h36

UFMS abre inscrições para novas modalidades esportivas

Inscrições gratuitas atraem acadêmicos e docentes para uma vida mais saudável

JADE AMORIM E BRUNA KASPARY
Kung-fu é uma arte que prioriza a força e a disciplina.Kung-fu é uma arte que prioriza a força e a disciplina.  (Foto: Bruna Kaspary)

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul,  UFMS, oferece atividades esportivas gratuitas para acadêmicos, docentes, técnicos e a comunidade local. Novos esportes como Jiu-Jitsu e Aikidô estão com turmas abertas para o início do segundo semestre letivo de 2014.

O assistente especial de Desportos da UFMS, Hans Sander Loureiro, explica que o processo de inscrição fica aberto durante todo o ano letivo e que também não há delimitação de sexo nas atividades, sim de idade, no mínimo oito anos para as artes marciais e 14 anos para os outros exercícios.

As atividades começam depois das 17h para que os interessados, que trabalham e estudam em horário comercial, possam participar, e são distribuídas em locais como o estádio Morenão, o ginásio de esportes e o Dojô, uma sala com chão de material especial para a prática de artes marciais de contato.

O aluno do oitavo semestre de psicologia, Luis Gustavo Freitas Gelati, soube das aulas de dança oferecidas pelo curso de Educação Física, DEF no primeiro semestre da graduação, em 2010, por meio dos colegas. Durante as aulas de dança, o acadêmico descobriu as modalidades esportiva, e se interessou pelo Kung-Fu estilo Dragão. 

Gelati declarou que o esporte é algo muito bom para a manutenção da saúde de acadêmicos que muitas vezes não se alimentam bem. Ele ressalvou também que "este é um estilo meio raro de Kung Fu. Tem gente que não conhece a academia que oferece esse estilo de luta, não sabe onde fica, tem gente que não tem como pagar. E aí a pessoa chega aqui e tem acesso gratuito, e isso acaba rompendo as barreiras, é muito legal".

A Coordenadoria de Desportos da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis, PREAE  fez um levantamento em 2013 que constatou mais de 2.500 inscrições para atividades variadas. Hidroginástica, Natação e Kung-Fu são as atividades mais requisitadas e possuem uma lista de esperaA meta para este ano, acrescentou  Loureiro, é que esses números sejam ultrapassados.

Serviço

Os interessados devem se dirigir à Coordenadoria de Desportos, Sala 12 da PREAE entre 7h30 e 11h e das 13h30 às 16h30, com um atestado de aptidão física e preencher a ficha de inscrição.

COMENTÁRIOS
 © Copyright 2017 Primeira Notícia