CAMPO GRANDE19º MIN 26º MAX
Primeira Notícia UFMS
  quarta, 22 de novembro de 2017
 
2 de junho de 2014 - 01h04

Ginásio Moreninho é reinaugurado para comunidade acadêmica

AMANDA BOGO E THIAGO CAMPOS
Com a reforma, a pintura das quadras foi revitalizada e o sistema de iluminação substituídoCom a reforma, a pintura das quadras foi revitalizada e o sistema de iluminação substituído  (Foto: Amanda Bogo)

O ginásio Amadeu Mena Gonçalves, conhecido como moreninho, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul  (UFMS), foi reinaugurado no sábado, 31. O espaço esportivo ficou fechado por dois meses, período em que passou por reformas que substituíram o sistema de iluminação e renovou a pintura das quadras.

O evento reuniu autoridades e a comunidade acadêmica da universidade e  foram realizadas homenagens ao professor Dr. Derci Pedro de Oliveira, que faleceu no final do ano passado, e à reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira, pelo apoio ao desenvolvimento do esporte na universidade. A acadêmica de farmácia, Maria Denise Pereira, recebeu o troféu pelo desempenho dos alunos na Integração Universitária, evento esportivo que aconteceu entre os dias 16 e 18 de maio, em Ilha Solteira, SP, onde a UFMS ficou em primeiro lugar.

Os jogos de handebol masculino e feminino entre os times da UFMS e da Universidade Federal do Paraná (UFPR),  convidada para participar do evento, deram início as atividades esportivas do evento. Também foi realizado um jogo de futsal entre os times da UFMS e Universidade para O Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), e apresentações da bateria da atlética de direito e de lutas que são desenvolvidas em projetos na universidade, como o Taekwondo, Kung Fu e Karatê.

A reitora da UFMS, Célia Maria Silva disse que "é uma alegria entregar o ginásio reformado para a comunidade acadêmica", e ressaltou que espera melhorar outros aspectos futuramente, como a acessibilidade e a instalação de um placar eletrônico.

O curso de Educação Física realiza projetos para o desenvolvimento de esportes no ginásio. Para o acadêmico de Educação Física e coordenador dos treinos de futsal para iniciantes, Marcos Roberto Camargo, a reforma vai proporcionar uma melhor estrutura para a realização dos treinos.

A acadêmica de farmácia, Maria Denise Pereira, ressaltou que a reforma vai contribuir para motivar os estudantes a praticarem esportes, e para que campeonatos sejam realizados dentro da UFMS. “O moreninho tem uma boa estrutura para realizar jogos e chamar o pessoal de fora. E isso é interessante, porque nós nunca trazemos um campeonato para cá, só saímos de Campo Grande”.

COMENTÁRIOS
 © Copyright 2017 Primeira Notícia