CAMPO GRANDE19º MIN 26º MAX
Primeira Notícia UFMS
  sexta, 22 de setembro de 2017
 
23 de julho de 2013 - 19h53

Laboratório multiuso do CCHS não tem prazo de entrega

[caption id="" align="aligncenter" width="575"] Construção de Laboratório Multiuso da UFMS tem mais de um ano de atraso
Foto: Amanda Amaral[/caption]

Conforme dados da Pró-Reitoria de Administração da UFMS, um montante de R$ 1.257.228,68 e finalização prevista para o dia 15 de setembro de 2012. Esses eram os números iniciais da obra do Laboratório Multiuso do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Dez meses se passaram desde a data prevista. No entanto o prédio está visivelmente longe de ser entregue.

[caption id="" align="alignright" width="437"] Placa em frente a construção mostra a primeira data prevista para a entrega do prédio
Foto: Amanda Amaral[/caption]

O Laboratório faz parte de um conjunto de investimentos em estrutura anunciados em 2011, pela Reitoria e pela Pró-Reitoria de Administração (PRAD) da UFMS. O espaço foi planejado para abrigar uma sala de reunião, sete salas de aula, um laboratório de informática e duas salas de professores, e ficará disponível para atender os cursos do CCHS, como Jornalismo, Letras, Ciências Sociais, entre outros. 

O atraso da obra começou com a sondagem do terreno, feita antes da fundação para estrutura de sustentação do prédio. Segundo o responsável geral pela construção, José Rodrigues, o terreno não era adequado ao projeto inicial, e com isto o plano precisou ser revisto e readequado. Ele afirma, ainda que a negociação com o órgão fiscalizador foi o que mais influenciou no atraso para o início das obras.

Para o professor e coordenador administrativo do CCHS, Márcio Licerre, os maiores prejudicados são os alunos e pesquisadores que deixam de usufruir de um espaço da universidade que estava planejado para abrigar grupos de pesquisas, que tiveram que de ser realocados temporariamente.

[caption id="" align="alignleft" width="460"] Trabalhadores no canteiro da obra do CCHS
Foto: Amanda Amaral[/caption]

Foi designada uma comissão composta pela diretora do CCHS, Élcia Esnarriaga de Arruda, pelo coordenador administrativo do CCHS, Márcio Licerre e pela secretária do CCHS, Olivia Golçalves de Almeida, para fiscalizar o andamento da obra a partir de agora, porém a comissão ainda não possui dados como o orçamento atual ou uma data para a entrega da mesma.

Reportagem: Carla Scarpellini

Fotografia: Amanda Amaral

Edição: Izabela Sanchez

COMENTÁRIOS
 © Copyright 2017 Primeira Notícia