CAMPO GRANDE19º MIN 26º MAX
Primeira Notícia UFMS
  quarta, 22 de novembro de 2017
 
21 de setembro de 2014 - 15h51

O Crossfit atrai atletas de musculação em Campo Grande

Atividade de alta intensidade desafia atletas da musculação convencional

LUCAS BAIS
Atletas buscam o equilibrio durante os treinosAtletas buscam o equilibrio durante os treinos  (Foto: Lucas Bais)

Campo Grande tem uma nova modalidade para os atletas que buscam intensidade de treino, o Crossfit atraiu os atletas da musculação convencional. Os atletas que migraram da musculação para o Crossfit aprovaram o método e sentem cansaço e dores musculares logo no primeiro mês. O treino tem atividades cardiorrespiratória e levantamento de peso mais intensas e busca um equilíbrio para o preparo físico.

O Crossfit é a modalidade que une Ginastica Olímpica, Levantamento de Peso Olímpico e Atletismo e conquistou admiração dos “atletas” de Campo Grande. Chamado de "box" de Crossfit, o box oficial da cidade é o Crossfit Pantaneiros e trouxe essa filosofia de vida há dois anos.

O instrutor de Crossfit, Alex Acco é um dos sócios da Crossfit Pantaneiros e explica a diferença da  musculação convencional e do Crossfit, “aqui os alunos procuram equilíbrio, eles chegam antenados e motivados. Não querem um bíceps grande como quem procura a academia convencional”. Ele trabalha com academia convencional e considera que o Crossfit é uma modalidade que permite evolução gradativa. A Pantaneiros tem alunos de 14 anos, com a necessidade de acompanhamento dos pais, até alunos de 64 anos. Os alunos com lesões são advertidos a tratar antes de continuar com o treino.

O advogado Luiz Elidio Zorzetto, 28, praticava musculação e migrou para o Crossfit com objetivo de perda de peso com a mudança. Em duas semanas de treino ele diz que “o que mais me pegou foi a resistência. Respiração e resistência muscular. Estava acostumado com peso e não com repetições. A primeira semana foi tensa e parei de fumar para aguentar fazer o Crossfit”. A farmacêutica bioquímica Francisca Feitosa, 50, procurou o Crossfit com intenção de fazer todo dia um treino diferente. Fez pilates e musculação anteriormente e sentiu dificuldade no começo,  “doeu o corpo todo uns dias, mas passou. É muito bom, uma dor gostosa”.

Thiago mostra alguns movimentos que pratica

O engenheiro sanitarista Thiago Guimarães explica que pesquisou sobre o kettlebell, que é um equipamento de levantamento de peso e conheceu a modalidade. Por fim montou seu proprio box de Crossfit em casa. Ele explica, “sempre levei o kettlebell nas viagens que faço a trabalho. Só com uma praça, o kettlebell e uma barra você consegue fazer um treino diferente”. 

O nome Crossfit é uma marca gerida no Brasil pela academia CrossfitBrasil que fica em São Paulo. E a empresa que rege a marca no globo é a Crossfit.Inc, empresa americana.

COMENTÁRIOS
 © Copyright 2017 Primeira Notícia