CAMPO GRANDE19º MIN 26º MAX
Primeira Notícia UFMS
  quarta, 20 de setembro de 2017
 
30 de maio de 2014 - 17h06

Campo Grande é bicampeã do Dia do Desafio

Capital mobilizou 131 mil campo-grandenses e derrotou cidade da Nicarágua

JÉSSIKA CORRÊA E PEDRO CENTENO
Escolas também participaram da açãoEscolas também participaram da ação  (Foto: Jéssika Corrêa)

Campo Grande venceu  o Dia do Desafio pelo segundo ano consecutivo, realizado na última quarta-feira (8) pela Associação Internacional de Esportes para Todos (Tafisa), com o objetivo de reunir o maior número de pessoas para a prática de atividades físicas. De acordo com a assessora de imprensa do Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul (Sesc/MS), Michelle Abreu, a Cidade Morena mobilizou 16,7% da população e derrotou Manágua, capital da Nicarágua, que contou com a participação de apenas 0,16% dos moradores.

A abertura do Dia do Desafio aconteceu no Parque Belmar Fidalgo. Segundo o coordenador técnico do parque, Saulo Vieira, é um dia que fomenta a prática de atividade física. "Por Campo Grande ter sido considerada a capital brasileira da obesidade, todo evento que promova a prática de exercícios físicos é de suma importância para a população".

Nas praças e parques administrados pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp), os participantes do Dia do Desafio praticaram modalidades como caminhada, ginástica, festivais de futebol, vôlei, basquete e natação.

Dourados, segundo maior município do Estado, venceu La Chocherrera, do Panamá e conquistou o hexacampeonato do Dia do Desafio. Mais de 30% dos moradores participaram do evento.

Na primeira participação em 2012, Campo Grande foi derrotada por Vitória, capital do Espírito Santo. No ano passado, conquistou o Dia do Desafio pela primeira vez ao vencer Araucana, do Chile. Em Campo Grande, o evento é organizado pela Prefeitura Municipal e pelo Sesc.

COMENTÁRIOS
 © Copyright 2017 Primeira Notícia