CAMPO GRANDE19º MIN 26º MAX
Primeira Notícia UFMS
  Friday, 21 de September de 2018
 
1 de September de 2014 - 16h46

Feira do Empreendor mostra que marketing digital é alternativa de investimento para empresas

Empresas investem cada vez mais no marketing digital para aumentar vendas

GABRIEL IBRAHIM E RAQUEL DE SOUZA
Na Feira do Empreendedor empresários receberam orientação para deixar páginas de redes sociais mais atrativas.Na Feira do Empreendedor empresários receberam orientação para deixar páginas de redes sociais mais atrativas.  (Foto: Gabriel Ibrahim)

A Feira do Empreendedor proporcionou um espaço para empresas que trabalham com marketing digital. Em Mato Grosso do Sul investir nessa área alcança na internet um público de aproximadamente 3,8 milhões de pessoas diariamente, conforme revela o proprietário da 42 Marketing Digitalempresa especializada em publicidade online, Mayko Alessandro. Para Alessandro a procura de clientes para investir neste tipo de propaganda no estado aumentou nos últimos cinco anos. A Feira é organizada pelo Sebrae e aconteceu entre os dias 22 a 24 de agosto.

O publicitário Cleison Honório Soares da Clubecom, empresa segmentada na área de comércio virtual, explica que aqueles que desejam abrir o próprio negócio ou possuem um, devem estar atento as tendências do mercado. Soares esclarece que a criação de uma loja virtual ajuda a impulsionar as vendas.

 

Segundo o sócio-diretor da empresa de marketing digital DayBook, Juliano Kimura, a publicidade online traz possibilidades que ajudam a aprofundar as táticas de negócio. Para Kimura, além de proporcionar um maior custo-benefício na divulgação dos serviços, o marketing digital permite explorar melhor o perfil do cliente do que em propagandas veiculadas em outros tipos de mídias como rádio, tv e revista. 

O coordenador de relacionamento da 80/20 Marketeria Digital, Rodrigo Motta, comenta sobre a importância de se manter páginas em redes sociais atualizadas e as estratégias para destacar a visibilidade dessas páginas na internet e consequentemente aumentar as chances de alcance do produto ou serviço vendido tanto em uma loja online quanto em uma física..

Segundo o consultor empresarial do Sebrae e proprietário da empresa de marketing digital Shape Web, João Paulo Gonzales, muita gente não tem o cuidado apropriado com as informações e as imagens que veiculam nas páginas de suas empresas nas redes sociais. Para Gonzales é necessário antes de tudo montar um plano de marketing e manter uma manutenção adequada das páginas nas redes sociais. “O visual é muito importante, uma ótima imagem apresentada online proporciona uma boa impressão offline”.

COMENTÁRIOS
 © Copyright 2018 Primeira Notícia