Campo Grande22º MIN34º MAX
ECONOMIA

Comerciantes buscam novas formas de atrair o consumidor no Dia dos Namorados

Estabelecimentos de Campo Grande inventam formas de conquistar público solteiro com a queda da intenção de compra na data comemorativa

Carlos Yukio, Daniel Catuver, Renata Vanini, de Campo Grande11/06/2018 - 15h50
Compartilhe:

A pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MS) e o  Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS) aponta que 40% dos entrevistados na pesquisa irão presentear seus parceiros e que 58% deixarão de comprar presentes porque estão solteiros, a soma dos gastos deve movimentar até R$ 150,81 milhões em Mato Grosso do Sul. O levantamento do Sebrae-MS e IPF-MS entrevistou consumidores de sete municípios como Campo Grande, Corumbá, Bonito, Ladário, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas durante o período de 18 de abril a 8 de maio.

 

Segundo a analista técnica do Sebrae-MS, Vanessa Schmidt a compra de presentes e despesas com comemorações são os principais gastos na data. Em relação ao ano passado, o número pessoas solteiras aumentou de 46% para 58%. O aumento reflete no valor médio do presente, que decresceu de R$155 para R$152. 

 

 

Vanessa Schmidt ressalta que, principalmente em Campo Grande, os consumidores investem mais nas datas comemorativas, momentos e experiências. "No comércio, é necessário preparar o produto para induzir o comprador a gastar mais, ter a consciência de quem é o consumidor e qual seu perfil, agregando valor àquela experiência".

A estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Caroline Martins compara o gasto que teve com namorado com a quantia que gasta no dia dos Namorados solteira. Caroline Martins afirma que existem poucas opções de entretenimento na data, em geral as casas noturnas são os estabelecimentos mais procurados.

 

Empresários locais investem em seus estabelecimentos para conquistar todos os públicos. No Velfarre Bar, o proprietário Heriko Hata prepara uma promoção, pois percebeu que ao longo dos anos há mais movimento na noite de 12 de junho, que antecede um feriado. “Sempre tivemos casa cheia, mas como o frio veio mais cedo, pensamos que o movimento poderia cair. Além disso, muitos amigos e clientes mais próximos perguntavam o que faríamos no dia, e, quando falávamos da programação romântica, eles não se animavam porque estavam solteiros”.

Outro estabelecimento que também propõe iniciativas no dia 12 de junho é o Sacramento Cervejaria. Segundo a proprietária Fernanda Marques “a ideia é fazer uma celebração à vida, ao amor e à amizade, e mostrar que a felicidade não depende de relacionamentos. Todos podem e devem comemorar”.

Compartilhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também