Campo Grande23º MIN35º MAX
AUDIOVISUAL

Associação de Cinema apresenta projeto para estimular produção de filmes no Estado

Projeto ainda será avaliado pela Assembleia Legislativa do Estado.

André Moura e Brenda Cirino, de Campo Grande 2/07/2014 - 11h00
Compartilhe:

A Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul (ACV-MS) apresentou ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, no dia 17 de junho, uma minuta para criação de uma Film Commission em Campo Grande. O projeto busca incentivar a produção de filmes, programas de TV e comerciais em território sul-mato-grossense.

O presidente da ACV-MS, Orivaldo Mendes Júnior, lembra que a proposta de criar a Film Commission é discutida desde 1999, antes de sua gestão. Ele explica que o apoio aos profissionais de produção audiovisual facilita a etapa administrativa das filmagens.

O professor doutor Hélio Godoy foi quem primeiro refletiu sobre a possibilidade de criar uma Film Commission no Mato Grosso do Sul, prática que acontece no exterior e em outros estados brasileiros. Segundo Godoy, a função de centralizadora de informações desempenhada pela comissão fílmica otimiza o ciclo produtivo do audiovisual.

Ele afirma ainda que a proposta de criar uma Film Commission foi, em sua origem, estudada como uma maneira de alavancar as produções audiovisuais no Estado.

A cineasta e escritora Marinete Pinheiro explica que “a riqueza natural de Mato Grosso do Sul é um grande trunfo para organizar e fazer funcionar. Hoje, diversas empresas internacionais vêm ao Pantanal filmar e a Film Commission pode colaborar e favorecer como uma rede de informações sobre locações e procedimentos administrativos”.

De acordo com o assessor do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Gordin, a Film Commission permanece como um projeto de lei que será estudado e enviado pela assessoria jurídica da Casa Civil à Assembleia Legislativa para aprovação.

Compartilhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também