CAMPO GRANDE19º MIN 26º MAX
Primeira Notícia UFMS
  sexta, 22 de setembro de 2017
 
29 de setembro de 2014 - 16h32

Projeto "Abre Vagas" qualifica população para empregos de final de ano

No Brasil serão 138 mil vagas e em Campo Grande estão previstas 3000

BRENDA CIRINO E ROSÁLIA PRATA
Comércio da Capital oferecerá três mil vagas temporáriasComércio da Capital oferecerá três mil vagas temporárias  (Foto: Rosália Prata)

Cento e trinta e oito mil vagas de empregos temporários serão oferecidas em todo o Brasil, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em Campo Grande, a estimativa é de três mil vagas. As contratações começaram no mês de setembro e se estenderão até novembro.

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) está com inscrições abertas para o Projeto Abre Vagas que oferecem cursos gratuitos para quem quer se qualificar e trabalhar no período. Os cursos oferecidos são de profissionalização, destinados a quem procura por empregos temporários e serão realizados em outubro.

Segundo a assessoria da ACICG, o Natal é a principal data comemorativa do varejo, com previsão de movimentação financeira de R$32,5 bilhões em 2014. A principal demanda nesse período é a de vendedor, funções de atendimento, crediário, estoquista, etiquetador, fiscal de caixa, papai noel, promotor de vendas e repositor.

Desempregada, Kellis Aparecida pretende conquistar uma vaga, “os empregos temporários são ótimas oportunidades para começar o ano no mercado de trabalho e ter a chance de ser efetivada.” A estudante Larissa Marques teve a primeira experiência de emprego temporário em 2013 e fala o quanto foi importante.

 

O gestor da Escola de Varejo da ACICG, Moacir Pereira Junior afirma que "o objetivo desses cursos é a capacitação das pessoas que estão fora do mercado de trabalho, onde a gente pode dar uma oportunidade pra elas trabalharem no comércio." Ele diz quais são os setores que mais contratam.

As vagas para os cursos gratuitos são limitadas e devem ser feitas no Instituto Guataverá, de 6 a 10 de outubro, na Rua Indianópolis, 2.192, no bairro Noroeste, ou pelo telefone 3344 0371; e de 13 a 17 de outubro na ACICG na Rua XV de novembro, 390, em frente a praça Ary Coelho, ou pelos telefone 3312-5003 ou 3312-5058.

COMENTÁRIOS
 © Copyright 2017 Primeira Notícia