CAMPO GRANDE19º MIN 26º MAX
Primeira Notícia UFMS
  segunda, 20 de novembro de 2017
 
29 de maio de 2014 - 15h00

Grupo teatral conscientiza população sobre acidentes de trânsito em terminais de ônibus

ANDRÉ MOURA E BRENDA CIRINO
Grupo teatral ChicoMaria se apresenta no terminal BandeirantesGrupo teatral ChicoMaria se apresenta no terminal Bandeirantes  (Foto: André Moura)

Integrantes do grupo teatral ChicoMaria apresentam uma peça musical nos oito terminais de ônibus coletivo de Campo Grande para conscientizar a população sobre o alto índice de acidentes de trânsito. O teatro nos terminais divulga as orientações do movimento internacional chamado de “Maio Amarelo” e tem o apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran), no mês de abril deste ano, foram registrados 929 acidentes de trânsito na Capital.

O chefe do núcleo da divisão de educação para o trânsito da Agetran, David Marques, apoia a ação nos terminais e comenta que, “caso apenas uma pessoa  escape de um acidente de trânsito por causa da peça, o trabalho já valeu a pena”. Marques avalia a importância das pessoas conhecerem o movimento “Maio Amarelo” e se conscientizarem.

O teatro musical nos terminais, ao mesmo tempo que entretém os usuários de transporte coletivo, também os orienta. A diretora e presidente do grupo ChicoMaria, Rane Abreu, explica como a mensagem da peça influencia as pessoas a terem mais cuidado no trânsito.

A dona de casa Talise Lourenço assistiu a apresentação no terminal Bandeirantes, na região do Lagoa, em Campo Grande, na quinta-feira, dia 22 de maio. “Fiquei sabendo da campanha pelo Facebook e achei interessante porque conscientiza as pessoas”.

Repórteres: André Moura e Brenda Cirino

COMENTÁRIOS
 © Copyright 2017 Primeira Notícia